A Foxbit oferece a autenticação de dois fatores (2FA) ou também conhecida como verificação de duas etapas, como uma camada de segurança adicional para sua conta, suas criptomoedas e negociações.
Esse método de verificação em duas etapas é o mais seguro, pois requer a posse de um dispositivo físico. Um invasor teria que obter acesso físico à sua chave de verificação e acesso às suas informações digitais.
Grandes empresas como o Google, Microsoft, Facebook, Dropbox, Evernote e Twitter já disponibilizam a autenticação de dois fatores em suas plataformas.
Com o 2FA ativo, ao acessar a plataforma além do usuário e senha você precisará inserir um código de verificação. Esse serviço deve ser configurado por você através do download do aplicativo Google Authenticator.
Como funciona?
A autenticação de dois fatores 2FA, nada mais é do que uma maneira mais segura de fazer login, pois ela combina aquela senha que usamos normalmente com um código enviado para outro dispositivo.
Fazendo analogia a uma porta física, sua senha primária seria a chave principal, o 2FA é como uma segunda chave que você troca de tempos em tempos.
É como se o trabalho do hacker ficasse 2x mais difícil, pois agora além do acesso a sua senha ele também precisa ter o controle de um segundo código.
Com o 2FA ativado, você terá um aplicativo que gera códigos de verificação de 6 dígitos, código esse que você usará para o acesso na sua conta Foxbit, por exemplo.
Em menos de 1 minuto, esse código irá expirar e um novo código será gerado. Ou seja, se o código não for utilizado no tempo hábil, ele será invalidado e o novo código gerado deverá ser utilizado.
Você ficou com alguma dúvida? Não tem problema, fale com a gente 🙂