Estamos sujeitos a sermos vítimas de ataque phishing o tempo todo, por isso, é importante que algumas medidas de prevenção sejam tomadas para que você não caia em golpes e mantenha sua conta em segurança.
Segundo uma das maiores empresas de segurança do mundo, a Kasparsky, o Brasil é líder em ataques de phishing. O phishing acontece quando o usuário clica ou baixa um arquivo falso que rouba algum tipo de informação.
Fraudadores conseguem copiar o layout de sites originais e captam dados e documentos da vítima, fazendo com que você efetue depósitos e saques em empresas fraudulentas, entre outras táticas.
A URL original é o que garante que você esteja em um local seguro, por isso, é sempre muito importante que você se certifique que está no endereço correto.
Para se proteger desses ataques, listamos algumas medidas de segurança que devemos ficar atentos.
Endereços Foxbit
Atente-se ao acessar aos endereços da Foxbit e certifique-se que está na URL correta:
Tanto para guardar suas senhas, links e até mesmo criptomoedas, é interessante ter um cofre. Criar senhas fracas ou repetidas é um ponto de fragilidade extrema em qualquer esquema de segurança. Existem programas específicos que servem de cofre digital para cada uma das funções citadas.
Para guardar links e senhas, um gestor interessante é o Keepassx 2.0, além de criptografar todas as suas senhas em um arquivo local, ele também gera passwords randômicas e permite guardar links, comentários e imagens.
Agora se o assunto é a segurança das suas criptomoedas, duas opções são recomendadas pelos especialistas, uma delas é o uso de hardware wallets e a outra paper wallets, cada uma tem suas vantagens e desvantagens.
A primeira opção é extremamente segura e ágil, é vista por muitos como a melhor maneira de guardar criptomoedas.
É importante ficar atento nas URLs oficiais da Foxbit antes de preencher qualquer informação pessoal ou de login. E em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a gente!
Ative o seu 2FA
Ter uma senha forte não é garantia de segurança, há várias maneiras utilizadas por hackers para roubar suas informações pessoais e acessar sua conta.
O 2fa ou segundo fator de autenticação, nada mais é do que uma maneira mais segura de fazer login, pois ela combina aquela senha que usamos normalmente com um código enviado para outro dispositivo.
Fazendo analogia a uma porta física, sua senha primária seria a chave principal, o 2fa é como uma segunda chave que você troca de tempos em tempos.
É como se o trabalho do hacker ficasse 2x mais difícil, pois agora além do acesso a sua senha ele também precisa ter o controle de um segundo código.